#Top10: Fenômenos Inacreditáveis

12:00

Hello meus amores, tudo bom?
O post de hoje é muito legal e muito curioso. Eu sou apaixonada pelo "efeitos" naturais criados pela Mãe Natureza, então resolvi separar os 10 mais incríveis ao meu ver, espero que gostem.





#1- Aurora Boreal 




Aurora boreal são fenômenos que ocorrem nas regiões polares do norte do planeta Terra, além de outros, como Júpiter, Saturno e Marte. A aurora boreal pode ser vista durante a noite ou no final da tarde, e são vistos, a olho nu, luzes coloridas e brilhantes, geralmente avermelhadas e esverdeadas.


#2- Maré Vermelha


Maré vermelha é um fenômeno que acontece em todos os mares do planeta, e é caracterizado pelo excesso do aparecimento de algas. Parte do fito plâncton, base da cadeia alimentar aquática, as algas microscópicas aumentam em grandes proporções, fazendo com que o fenômeno aconteça.


#3- Raios de Catatumbo





Uma tempestade de raios que dura cerca de 10 horas por dia, promove mais de 280 descargas elétricas por hora e acontece durante 150 dias por ano: eis o fenômeno conhecido como “Raios de Catatumbo”. O acontecimento atmosférico acontece na Venezuela quando o Rio Catatumbo esvazia e é conhecido mundialmente desde que foi mencionado pela primeira vez na poesia “La Dragontea”, de 1597.


#4- Algas Bioluminescentes


Bioluminescência é a produção e emissão de luz por um organismo vivo. Trata-se de uma forma de ocorrência natural de quimioluminescência, em que a energia resultante de uma reação química é lançada sob a forma de emissão de luz.


#5- Arco-Íris de Fogo


Um arco circum-horizontal, também conhecido por arco-íris de fogo, é um halo similar em aparência a um arco-íris, só que é horizontal, mas ele se diferencia também por ser causado pela refração através de cristais de gelo, ao invés de refração através de água líquida.


#6- Nuvem Lenticular


Nuvens Lenticulares são formações estacionárias de nuvens, com formato análogo a lentes, que se formam em altitude. Quando ar estável e úmido flui sobre uma montanha ou cadeia de montanhas, uma série de ondas estacionárias podem se formar à sotavento da mesma. Se a temperatura na crista da onda descer abaixo do ponto de orvalho, o vapor de água em suspensão se condensará formando a nuvem lenticular. Na continuação do fluxo de ar, ao descer em direção a depressão da onda, a nuvem pode evaporar-se, razão para suas bordas características.


#7- Colunas de Basalto


Estas formações rochosas até parecem artificiais, mas foram esculpidas por milhões de anos após a lava lançada por vulcões se resfriar e endurecer em formas geométricas tão perfeitas.


#8- Rio Subaquático


Você deve estar se perguntando: “Como assim rio subaquático?”. Pois é exatamente isso, um rio debaixo da água. Esse fenômeno conhecido como haloclina acontece quando águas com diferentes níveis de salinidade se encontram e formam camadas com densidades variadas. E então temos a impressão de haver um rio embaixo d’água. Esse rio salgado chama-se Cenote Angelita e está localizado na Península de Yucatan, no México.


#9- Migração das Borboletas Monarcas


Quando a temperatura nos EUA diminui em outubro, milhões e milhões de borboletas monarcas começam uma viagem bem longa para locais mais quentes para passar o inverno, no México. A viagem percorre uma distância de mais de 4.000 quilômetros e proporciona um evento belíssimo da revoada destes insetos.

#10- Grande Buraco Azul


É uma caverna subaquática ou sumidouro natural encontrado em oceanos. Também são chamados de cavernas verticais. Considerados falhas geológicas, eles estão presentes em diferentes pontos dos oceanos. Por conta de suas qualidades térmicas e condições de segurança, eles atraem grande diversidade de vida marinha e, por consequência, de quem pratica mergulho, amador ou profissional. A cor exótica vem da baixa temperatura da água.

You Might Also Like

0 comentários

recent posts